Tag Confissões de um bibliófilo

5:30 PM Ayleen 1 Comments

Essa é minha primeira participação em um tag, antes quando comecei a bloggar o povo se virava tudo sozinho, adoro ver todo mundo se ajudando...Afinal de contas tem espaço pra todo mundo!!! Eu fui convidada pela fofa da Natalia do blog Idealizando meu mundo e aqui vão as minhas respostas...Espero que vocês gostem e voltem sempre!!! PS: Não tem feminino de bibliófilo???
1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Eu sou muito ligada em equilíbrio, mental, corporal, social...Então evito livros muito tensos, tipo the Devils knot (Sem evidências - Mara Leveritt), acho que evito livros baseados em histórias reais e que sei que vão ser muito deprimentes. Sempre vivo o livro quando estou lendo!

2.Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido ?
Não tenho vergonha de não ter lido, porque sempre compro livros e preciso de tempo pra ler todos. O meupróximo livro vai ser o último do Tonny Robbins - Money, master the Game. Parece meio sem graça e técnico mas eu sou apaixonada por livros de entrepreneurs. 

3. Qual é o seu pior hábito quanto leitor ?
Eu leio um livro e ouço outro ao mesmo tempo...Não claro exatamente ao mesmo tempo, mas porque moro na Austrália e tô sempre querendo ficar mais fluente no meu inglês uso o Audible que é um app da Amazon onde você pode ter audiobooks. Antes eu achava estranho, hoje em dia acostumei. Então eu leio um livro quando estou no transporte público e escuto outro quando estou em casa, na academia...As vezes me confundo toda com as histórias, antes de dormir fico pirando tentando juntar cada parte de cada livro. No fundo eu acabo criando uma nova estória na minha cabeça. 

4. Você costuma ler sinopse antes de ler o livro?
Não, eu totalmente compro o livro pela capa e devo admitir que tenho bom gosto pra capas, porque não me lembro doúltimo livro que li e não gostei. As vezes vejo alguém lendo o livro no trem e já corro online pra baixar ou comprar. 

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Acho que não tenho nenhum livro caro. Não tenho muito livros na estante também não, aqui a gente tem o hábito de usar a biblioteca pública, o que no Brasil infelizmente não é tão popular, então eu meio que compro o livro e doo ou empresto da biblioteca e devolvo. 

6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim, sempre...Gosto de livros novos também, mas se eu tiver num sebo e rolar um super livro de capa moderna ou algo que eu estava procurando a muito tempo...com certeza. 

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
Então, eu não compro livros em livrarias físicas, não sei nem o que responder nessa. Compro tudo online...

8. Qual é a sua livraria online preferida?
Essa eu posso responder! haha eu amo a booktopia, e sempre compro na Amazon, porque posso comprar os livros físicos os audiobooks e os Kindle books também.  

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Not really, eu compro quando tenho vontade, e tento sempre comprar ou pegar emprestado quando sei que vou ler logo, sabe quando você acabou de ler um livro e precisa desesperadamente de outro? Se algumas das minhas leitoras tiver bom inglês ou quiser melhorar o inglês, tem vários sites com livros pra baixar de graça...eu sou super a favor, se não gostar, deleta!!! #ficaadica


Acho que faltou uma perguntapor aqui, então vou adicionar, se alguém mais quiser responder...

10. Quais os livros que você indica...pelo menos 3...

- Big Trouble - Dave Barry
- Girlboss - Sophia Amoruso
- Can you keep a secret? - Sophia Kinsella

Desculpa que tá tudo em inglês, mas não não consegui achar os nomes em português. A Sophia Kinsella é a mesma autora do Delírios de consumo de Becky Bloom. Super recomendo, porque ela é mega divertida. A Sophia Amoruso é dona de uma loja online super famosa e o livro conta como ela chegou onde está. E o Big trouble tem até um filme baseado no livro. 

Eu tagueio:

Camilla: Cacheando
Lu Costas: Meu mundo em cor
Karol Gonçalves: Karol Gonçalves 
Cristiane: Cris Baiense 
Di: Looks & Videos
Ana Paula: Cantinho das Maia
Katia Moura: Garotinha Adolescente
Mayara: May Azevedo
Danniela: Não era apenas um sonho
Bella: Izabelices


1 comentários:

Cris Baiense said...

Oláa!!! Vim aqui beem atrasada para dizer que já respondi a Tag há alguns dias!! Se quiser conferir as respostas!! Um beijão, Cris.
http://crisbaiense.blogspot.com.br/2015/05/confissoes-de-um-bibliofilo.html

Contact Us

Name

Email *

Message *